Plantão
Curiosidades

Desembargador fala sobre o cenário político e econômico do Brasil

Publicado dia 25/08/2017 às 16h54min
Para acompanhar a palestra, estudantes dos cursos de Economia e Direito lotaram o Salão de Atos da Unochapecó. Foi necessário, inclusive, instalar um telão no lado de fora para acomodar todas as pessoas presentes.
Debate na Uno
 
 
Texto Jessica De Marco*

 

Operação Lava Jato e corrupção são dois assuntos que, infelizmente, estão muito ligados ao atual cenário político e econômico do nosso país. Para refletir sobre esses e outros importantes temas, a Unochapecó recebeu na última semana o desembargador paulista Wálter Fanganiello Maierovitc. Para acompanhar a palestra, estudantes dos cursos de Economia e Direito lotaram o Salão de Atos da Unochapecó. Foi necessário, inclusive, instalar um telão no lado de fora para acomodar todas as pessoas presentes.

A palestra 'Crime organizado, Corrupção, Mãos limpas e Lava Jato' foi uma realização do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o apoio do curso Direito da Unochapecó e do Conselho Regional de Economia (Corecon/SC). O palestrante é desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, professor visitante da Universidade de Georgetown-Washington, fundador e presidente do Instituto Brasileiro Giovanni Falcone, colunista da Revista Carta Capital e comentarista da Rádio CBN. Além de todas as funções que exerce, Walter é candidato a deputado no parlamento italiano. Ele foi convidado a concorrer às eleições como representante da América Meridional.

Na ocasião, o magistrado comentou sobre o momento difícil que vive o Brasil, especialmente quando o assunto está relacionado à política, que ele caracteriza como turbulenta. "Fica muito difícil prever um futuro pro país a partir do momento que se tem um presidente sob suspeita de corrupção", lembra o palestrante. Para ele, é preciso educar a legalidade democrática da população, por isso palestras como a promovida pela Unochapecó são fundamentais. "O futuro está neste auditório hoje. É preciso que as pessoas se conscientizem sobre sua legalidade democrática", finaliza.  

Foto: Unochapecó
Fonte: *Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

ÚLTIMAS Notícias

Conheça a modelo do Clip Despacito

03 de novembro de 2017 às 11:01:21

Dia 10 de Novembro Belém recebe o show Cabaré

03 de novembro de 2017 às 08:21:20

Tags Populares



Fale Conosco

Teste Teste
| |
contato@portaldiaadia.com.br