Plantão
Miss/Mister

Belém será sede do Miss e Mister Brasil MERCOSUL 2017

Publicado dia 03/10/2017 às 14h24min | Atualizado dia 10/11/2017 às 11h54min
Acontecerá no Teatro Estação Gasômetro, dia 20 de novembro o concurso Miss e Mister Brasil Mercosul 2017, fazendo parte dos certames do MIss ECO Brazil Internacional presidido pelo jornalista e produtor de Televisão Leo Souza.

Belém (frequentemente chamada de Belém do Pará) é um município brasileiro e capital do estado do Pará, situado na região Norte do país, pertencendo à mesorregião metropolitana de Belém e à microrregião homônima. A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616 pelos portugueses, desenvolvendo-se às margens da baía Guajará. É uma cidade histórica e portuária, localizada ao extremo nordeste da maior floresta tropical do mundo, sendo a capital mais chuvosa do Brasil devido a seu clima equatorial, influenciada diretamente pela Amazônia. Belém possui uma áera de 1 064,918 km² e uma altitude de dez metros ao nível médio do mar, estando a cerca de 2 140 km da capital federal, Brasília.

É o município mais populoso do Pará e o segundo da região Norte com uma população de 1 452 275 habitantes, segundo estimativa do IBGE, em 2017, e o 12º município mais populoso do Brasil. Ocupa a 22ª posição no ranking de IDH por capital (0,746, alto) e a sexta posição na lista de maiores IDH da região Norte – 3º maior IDH por capital por região.

Em seus 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando recebeu inúmeras famílias europeias, que influenciaram a arquitetura local, sendo conhecida na época como Paris n'América. Atualmente, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões e das igrejas do período colonial. Nas últimas duas décadas, passou por um forte movimento de verticalização, devido novas tendências na construção civil local e o plano de valorização do espaço da cidade originada na década de 40 na Avenida Presidente Vargas.

A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, influenciando mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e Tocantins, seja do ponto de vista cultural, econômico ou político. Conta com importantes fortificações, igrejas, monumentos, parques e museus, como o Theatro da Paz, o museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças, o mercado do Ver-o-Peso e eventos culturais e religiosos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré.

O Concurso “MISS E MISTER MERCOSUL”- o concurso foi criado com objetivo de propiciar a divulgação do Turismo, e o Congraçamento Cultural dos Estados da Amazônia, da “Mata Atlântica e Mata das Araucárias”- Pampas, Pradarias, Campos do Sul, e Campanha Gaúcha são as planícies com coxilhas localizada na metade meridional do estado do Rio Grande do Sul, o Uruguai e as províncias argentinas de Buenos Aires, La Pampa, Santa Fé, Córdoba, Entre Rios e Corrientes no sul da América do Sul, - e os Países que compõem o MERCOSUL - (Mercado Comum do Sul, mais conhecido como Mercosul (em castelhano: Mercado Común del Sur, Mercosur; em guarani: Ñemby Ñemuha), é uma organização intergovernamental fundada a partir do Tratado de Assunção de 1991), assim como o aprimoramento da Cultura e beleza da criança e dos jovens e da mulher brasileiras e a Inserção Social, no sentido engajar a população em favor do coletivo, de modo que todos, sem exceção, possam ter acesso à informação, alimentação, saúde, educação, habitação, trabalho, renda e dignidade. Assim o Concurso assume o compromisso de mobilizar os Estados e Países do MERCOSUL como um todo para que todos efetivamente possam ser integrantes de uma sociedade mais justa, igualitária e que promova crescimento real em todas as regiões, eliminando seus déficits apresentados nos indicadores sociais discutidos mundialmente, e ainda incentivar as discussões nacionais e internacionais, sobre o meio ambiente, a mulher, a juventude e a criança, tendo como cenário o Brasil, a região de maior diversidade do Planeta. Promover a conscientização ambiental, através do certame, que será uma vez por ano, em Cidade/Estado do Brasil.

Está programado de 18 a 21 de novembro o concurso Miss e Mister Brasil MERCOSUL 2017, e o Teatro Estação Gasômetro, no parque da residencia do Governador do Estado do Pará, dia 20 de novembro (segunda-feira) receberá o concurso Miss e Mister Brasil Mercosul 2017 fazendo parte dos certames do MIss ECO Brazil Internacional presidido pelo jornalista e produtor de Televisão Leo Souza.

Todos os Estados Brasileiros poderão efetuar a inscrição de seus representantes em todas categorias atraves de seus coordenadores Estaduais ou diretamente na página https://www.facebook.com/MissemisterEcoBrasilMercosul/

Fonte: Leo Souza

ÚLTIMAS Notícias

Conheça a modelo do Clip Despacito

03 de novembro de 2017 às 11:01:21

Dia 10 de Novembro Belém recebe o show Cabaré

03 de novembro de 2017 às 08:21:20

Tags Populares



Fale Conosco

Teste Teste
| |
contato@portaldiaadia.com.br