Plantão
Tecnologia

Pesquisa auxiliará empresas de TI na tomada de decisões

Publicado dia 23/06/2017 às 14h31min
Fornecer às empresas informações de remuneração no setor de Tecnologia da Informação (TI) em todo o Estado auxiliando para o planejamento de estratégias e diretrizes, garantindo a competitividade no mercado.

Fornecer às empresas informações de remuneração no setor de Tecnologia da Informação (TI) em todo o Estado auxiliando para o planejamento de estratégias e diretrizes, garantindo a competitividade no mercado. Esse é o objetivo da Pesquisa de Remuneração do Setor de TI do Estado de Santa Catarina, edição 2017, apresentada nesta quinta-feira (22), em Chapecó, na Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec).

A pesquisa é desenvolvida pela Sinergia Gestão de Pessoas, com apoio da Deatec, do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc), Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo) e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville (SEPIJ).

A diretora da Sinergia, Carolina Pizolati Farah, explicou que neste ano o levantamento está na quarta edição e a intenção é ter a participação de aproximadamente 150 empresas do Estado. “A pesquisa traz informações sobre políticas de recursos humanos, como salários, benefícios, reclamações trabalhistas, entre outros, auxiliando as empresas a entender como estão posicionadas no mercado e quais estratégias podem adotar para buscar crescimento e desenvolvimento”, expôs.

O diretor de Relações Sindicais da Deatec, Marcio Muxfeldt, destacou a qualidade e quantidade de informações que serão disponibilizadas. “É uma oportunidade das empresas pensarem no futuro e planejarem ações e estratégias. Além disso, proporcionará dados que contribuirão em negociações com o governo para melhorias do setor”, frisou.

Joinville participou da pesquisa pela primeira vez em 2016 e, segundo a executiva do SEPIJ,Karin Solange Pahl Schmidlin, os resultados foram muito positivos. “É possível ter uma visão ampla de remuneração por cargos e benefícios, melhorando a flexibilidade de negociação com os colaboradores, a equidade dos salários e a retenção de talentos”, salientou. O secretário executivo do Seinflo, Juliano Constante, enfatizou que o setor de TI está crescendo muito em SC e precisa de informações para dar sustentação às empresas. “Os dados fornecidos são fundamentais para fazer um planejamento de recursos humanos de forma coerente. Nenhum outro Estado tem uma pesquisa maior no segmento em número de empresas participantes. São informações reais, completas e confiáveis”, acrescentou.

O presidente da Deatec, André Telöcken, observou que a pesquisa de remuneração é uma parte do banco de indicadores que uma empresa precisa ter para tomar decisões. “O levantamento auxiliará em um ponto sensível nas empresas de TI que são as pessoas. A mão de obra é o nosso principal investimento. A pesquisa é abrangente, consolidada, específica para o setor e possibilitará a comparação com outras cidades e regiões”, ressaltou.

As vantagens de participar da pesquisa são: conhecer as práticas e tendências de mercado com relação à remuneração fixa e variável, bem como os benefícios; fornecer informações consistentes e estatísticas para que a empresa possa planejar seu posicionamento no mercado de atuação; criar estratégias para promover o equilíbrio interno e externo das empresas; embasar as políticas de recursos humanos da empresa na tomada de decisão em relação a contratações, promoções ou substituições de colaboradores e no desenvolvimento de ações para a retenção de talentos.

COMO PARTICIPAR

Todas as empresas do segmento de TI são convidadas a participar da pesquisa. O levantamento é realizado por um software online, pelo qual é possível compreender o posicionamento da empresa e estabelecer estratégias de remuneração. As organizações interessadas devem entrar em contato com a Sinergia para preencher um cadastro de adesão. Após, receberão login e senha para informar os dados no sistema.

A adesão pode ser feita até o dia 31 de julho, a coleta de dados será realizada até dia 31 de agosto e os dados serão liberados no dia 10 de outubro.

O contato pode ser feito pelo e-mail pesquisa@sinergia.sc e pelo telefone (48) 3209-8900. Mais informações pelo e-mail eventos@deatec.org.br ou telefone (49) 3324-4342.

 

 

 

Fonte: MARCOS A. BEDIN Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP Matrícula SJPSC 0172

ÚLTIMAS Notícias

Conheça a modelo do Clip Despacito

03 de novembro de 2017 às 11:01:21

Dia 10 de Novembro Belém recebe o show Cabaré

03 de novembro de 2017 às 08:21:20

Tags Populares



Fale Conosco

Teste Teste
| |
contato@portaldiaadia.com.br