Plantão
Tecnologia

Centro Moveleiro em Chapecó: De volta à ativa

Publicado dia 23/06/2017 às 14h18min | Atualizado dia 23/06/2017 às 14h23min
O objetivo é fomentar a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos no setor moveleiro.

Com o objetivo de fomentar a educação profissional, a prestação de serviços técnicos e tecnológicos no setor moveleiro, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com parceria do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), Associação dos Moveleiros do Oeste de Santa Catarina (Amoesc) e da Prefeitura de Chapecó, entregou nesta semana a obra revitalizada do Centro Profissionalizante Moveleiro em Chapecó.

O presidente do Simovale e Amoesc, Osni Verona, conta que o Centro Moveleiro foi criado para atender a demanda de treinamentos, com supervisão e equipamentos adequados para a prática e que, dessa forma, permitisse uma ampliação da profissionalização nas produções de móveis, visto que sempre houve um déficit na qualificação de mão de obra do setor na região. O Centro Moveleiro foi instituído em 2007 a fim de fornecer um espaço de treinamentos e qualificações para profissionais que atuam na área de madeira e móveis.

Verona reforça que a retomada das atividades do centro marca uma fase com novos projetos, novas oportunidades e principalmente de estímulo ao ensino. A região de abrangência do sindicato conta com mais de 90 municípios do oeste catarinense e envolve aproximadamente 1.000 empresas e cerca de 12 mil trabalhadores. “Nossa economia pujante reflete o potencial que temos na região de abrangência da Amoesc e do Simovale, mas que só é possível de se tornar real se houver capacitações e meios que propiciem o desenvolvimento profissional para a atuação no setor. Por isso, precisamos nos dedicar, atrair e explorar cada dia mais o ensino para a promoção e qualificação do setor de móveis e madeira na região”, afirma.

ESTRUTURA

O Centro foi transferido para um novo endereço, localizado na rua Frei Bruno, bairro Parque das Palmeiras, em frente ao SENAI. A mudança foi estratégica para aproximar as instituições e facilitar o acompanhamento pedagógico bem como fornecer uma infraestrutura melhor. Entre os serviços oferecidos estão consultoria em processo produtivo, prestação de serviços técnicos e tecnológicos na área de madeira e móveis. 

O novo espaço do Centro Moveleiro conta com mais de 400 m² de área de laboratório, além de toda a infraestrutura necessária como instalação elétrica, exaustão e pneumática. O valor do investimento em adequação e melhoria das instalações foi de R$ 668.000,00. Recentemente, o Centro Moveleiro também recebeu novos equipamentos por meio de parceria com a prefeitura de Chapecó.

Fonte: MARCOS A. BEDIN Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP Matrícula SJPSC 0172

ÚLTIMAS Notícias

Conheça a modelo do Clip Despacito

03 de novembro de 2017 às 11:01:21

Dia 10 de Novembro Belém recebe o show Cabaré

03 de novembro de 2017 às 08:21:20

Tags Populares



Fale Conosco

Teste Teste
| |
contato@portaldiaadia.com.br